A ARTE E MÚSICA ELETRÔNICA | CONHEÇA PROJETO DE CARL CRAIG DE EXPLORAÇÃO DO POTENCIAL SINFÔNICA DA MÚSICA ELETRÔNICA

15 de dezembro de 2017 Escrito por Tati Blanco
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

 

Ícone do Techno Detroit, Carl Craig esta se preparando para se apresentar no  centro de artes situado em londres chamado Barbican em abril.

 

Com uma equipe de tecladistas, o pianista Kelvin Sholar e com sua grande coleção de sintetizadores, ele irá apresentar um releitura sinfônica de suas maiores produções da dancefloor. O Projeto ambicioso busca criar uma nova dinâmica na discografia de Craig, com ajuda do pianista experimental e compositor  clássico de Techno-loving Francesco Tristano, que ajudou a adaptar suas faixas para orquestra.

 

Este não é , no entanto, apenas um projeto Techno-meets-Classical – é quase um novo gênero inteiramente; uma sinfonia eletrônica  em movimento.

 

Este projeto tem suas raízes em um concerto de Paris de 2008, onde Craig colaborou com Dub Techno inovador e multi-instrumentista Moritz von Oswald – que Craig chama o “conselheiro espiritual” para  seu álbum “Versus”. Juntos, fizeram “ReComposed” com a ajuda de Tristano, iniciando a parceria de Craig com o compositor. O concerto será produzido em associação com a Hydra, vê a realização de um projeto que esta quase uma década em construção – uma exploração do vasto potencial sinfônico da música eletrônica.

 

Fonte: Barbican

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: INSTAGRAM | FACEBOOKSOUNDCLOUD

 

Confira Também

AGENDA | THE BPM FESTIVAL APRESENTA A FESTA YA’AH MUUL NO WARUNG BEACH CLUB

The BPM Festival realiza a festa YA’AH MUUL neste sábado (13) no Warung Beach Club, localizado na Praia Brava de Itajaí/SC. A festa que circulou o planeta faz sua estreia no Brasil durante a programação de verão [continua]

LANÇAMENTOS | KLEBER FECHA O ANO COM DOIS ÓTIMOS LANÇAMENTOS

Kleber fecha um de seus anos mais prolíferos desde o início da sua carreira com dois releases de peso. Estamos falando do Jack EP pela Killer Beats e da faixa “Rhyming Couplets” em parceria com Anderson [continua]