ENTREVISTA COM STEFANO NOFERINI: “PARA MIM AGORA NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE A EUROPA E O BRASIL”

5 de dezembro de 2016 Escrito por Tati Blanco
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

Curitiba já se tornou um dos melhores lugares para se curtir boas festas no Brasil e, neste fim de mês, o núcleo curitibano Afteristas se junta ao núcleo carioca Deepdizco para uma festa imperdível. Juntos, os núcleos uniram forças para trazer duas grandes atrações do Techhouse, o italiano Stefano Noferini e o alemão Santé que, com certeza, vão abalar as estruturas do Concept Hall na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.

A Groove Mag aproveitou a oportunidade e bateu um papo com o italiano Stefano Noferini, que é um dos grandes nomes do Techhouse mundial, se mantendo há anos no topo da cena eletrônica mundial.

1-O início da sua carreira foi em 1980 e de lá para cá você evolui sua música todos os dias. Mas fazendo uma linha do tempo, você acha que o seu som mudou muito ou evoluiu conforme o ciclo da música?

Sim é verdade, no começo tocava apenas música funky, a evolução na minha carreira musical foi no início dos anos 90, quando eu comecei minha colaboração com alguns clubes na Itália e eu me apaixonei pela música house e pelo Techno Detroit. Agora a música muda a cada ano e a indústria quer mais e mais, pessoalmente nos últimos três anos eu estou tendo uma linha contínua que eu realmente gosto, variando de Deep Techno, Minimal e Techhouse.

2-Você é da cidade italiana de Florença, conhecida no mundo pelo estilo renascentista e por Michelangelo. Como surgiu o movimento eletrônico por lá? E como é a cena em Florença?

Florença foi na década de 90 uma das melhores cidades da Itália para a House Music e o Techno Progressivo, provavelmente porque as pessoas vivem em uma cidade onde a arte e a cultura é uma parte da vida e isso marca a vida de todos. Mas infelizmente muitas pessoas que criaram a vida noturna em Florença têm ido para outras cidades e agora a cena não é tão viva.

3-Em 2003 você fundou o selo Deeperfect, como funciona o processo de lançamento? Como são escolhidos os produtores que irão lançar?

Deeperfect para mim começou em 2009, depois que um dos meus parceiros deixou a sociedade, nos últimos 7 anos muita coisa mudou e agora o selo  é exatamente como eu quero. Escolher a música e o artista é um trabalho de um grupo de pessoas que fazem reunião a cada semana e decidem sobre isso.

4-Seu novo álbum “ Stefano NOFERINI APRESENTA CLUB EDITION Amsterdam Dance event 2006” foi lançado no dia 28 de outubro, com participação de vários artistas. Como foi o processo de criação desse álbum? E como funciona cada parceria?

A série Club Edition é a coleção do álbum que reflete perfeitamente o som do meu programa de rádio e do meu dj set, para fazer um álbum de 25 faixas com um artista diferente que eu precisei de um longo tempo e um trabalho de uma equipe que me ajudou a escolher as tracks. Eu recebi muitas de faixas de produtores que eu conhecia, e depois comecei a escolha, ser escolhido para fazer parte do Club Edition não é fácil, tem que me bater com bom som ou ideia.

5-No Brasil as pessoas vivem intensamente, principalmente os fãs da música eletrônica. Essa é sua segunda tour em 2016 aqui no Brasil, como você vê a cena eletrônica aqui? E a pista brasileira é muito diferente da pista mundo afora?

Eu tenho que dizer que eu acho que o Brasil está muito diferente de 3 anos atrás, agora as pessoas estão desfrutando um monte de novos sons e parecem que querem mais e mais disso. Para mim, agora não há diferença entre a Europa e o Brasil sobre isso, as pessoas dançam muito (antes não era assim) e estou feliz em ouvir e desfrutar disso.

6-Obrigada Stefano pela conversa, espero que você volte cada vez mais para o Brasil! E lembrando que aqui em Curitiba ele se apresenta dia 25 de novembro na festa Afteristas & Deepdizco, não percam a apresentação desse mestre italiano!

Obrigado também Groove Mag  por fazer isso para a comunidade eletrônica e obrigado ao pessoal do Afteristas & Deepdizco por fazer uma festa única e sensacional. Nos vemos sexta-feira!

Então é só marcar na agenda: Sexta-feira, 25 de novembro, no Concept Hall, vai rolar a festa Afteristas & Deepdizco, que além de Noferini e Santé, vai contar com os DJs  CAOAK e Alvaro Marques em uma noite pra lá de especial.

Ingressos disponíveis aqui.

Conecte-se com a Groove Mag no Facebook // Youtube // Soundcloud // Snapchat

Ouça Groove Mag Radioshow com Albuquerque aqui

Confira Também

AGENDA | THE BPM FESTIVAL APRESENTA A FESTA YA’AH MUUL NO WARUNG BEACH CLUB

The BPM Festival realiza a festa YA’AH MUUL neste sábado (13) no Warung Beach Club, localizado na Praia Brava de Itajaí/SC. A festa que circulou o planeta faz sua estreia no Brasil durante a programação de verão [continua]

LANÇAMENTOS | KLEBER FECHA O ANO COM DOIS ÓTIMOS LANÇAMENTOS

Kleber fecha um de seus anos mais prolíferos desde o início da sua carreira com dois releases de peso. Estamos falando do Jack EP pela Killer Beats e da faixa “Rhyming Couplets” em parceria com Anderson [continua]