ENTREVISTA | UM DOS ARTISTAS BRASILEIROS MAIS CONCEITUADOS NA CENA PSYTRANCE BRASILEIRA E INTERNACIONAL, COSMONET EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA GROOVE MAG

14 de dezembro de 2017 Escrito por Redação
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

Dono de record de vendas no Japão, residente a mais de dez anos da XXXperience e com vários álbuns lançados, Cosmonet também tem diversas colaborações com artistas importantíssimos. Para falar sobre sua carreira e estas parcerias especiais – em especial com Paranormal Attack que completa 15 anos de carreira com show em São Paulo nesta sexta dia 15 nos Trilhos – o artista bateu um papo exclusivo com a Groove Mag!

 

GROOVE MAG: Cosmonet, obrigado por esta entrevista! Antes de falar do vínculo com o Xangaii, não teríamos como deixar de começar pelo sucesso que é o tributo que você fez ao Skrillex & Damian Marley, para a track “Make it bun Dem” que está bombando nas pistas de todo do mundo todo. Conte a história desta track.

 

COSMONET: Olá a você que está lendo a entrevista e claro, a vocês da Groove Mag. Antes de tudo, é um prazer imenso ser entrevistado por vocês.

Respondendo a pergunta, sou um grande fã dos 2 artistas envolvidos na composição e produção da música original e pensei em fazer uma homenagem em meados de 2013, mas não dei continuidade e com o passar do tempo, acabei esquecendo mesmo !

Um dia, passando pelos meus arquivos antigos, me deparei com os dessa música e pensei, é agora !

Foi uma delícia trabalhar nessa homenagem, a mistura entre o reggae e o psytrance, formam o casal perfeito. Apesar de serem estilos bem distintos, acabam tendo o mesmo intuito, a mesma essência. Música de libertação ! Sem contar que a métrica dessa composição, funciona perfeitamente com o momento atual do nosso cenário.

Me dediquei muito a ela e por mais perfeccionista que eu seja, posso dizer que estou contente com o resultado. Pela resposta do público, em todos os eventos que tenho me apresentado, acredito que tem agradado a maioria das pessoas tem ido me ver tocar!

 

GROOVE MAG: Outro sucesso recente do teu trabalho é a track “History”, onde você conta a história musical do DJ produtor alemão Neelix, em forma de música – que, inclusive, será lançada pela Spin Twist em breve.  Vocês e o Neelix tem uma relação próxima… como foi que surgiu esta homenagem?

 

COSMONET: Nos conhecemos a muitos e muitos anos, tocamos em inúmeros eventos juntos ao redor do mundo e sempre tivemos uma empatia mútua ! Em uma de nossas conversas, falando sobre acontecimentos em nossas vidas, percebemos o quanto tempo incomum e a partir daí a idéia de contar a história foi tomando forma. Tivemos algumas conversas sobre esse assunto e aí ele me enviou uma pasta com os arquivos de umas 20 músicas, para eu ter bastante “informações” da história.

Foi um desafio brutal pra ser sincero, estamos falando de um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, afinal de contas … Mas um desafio muito prazeroso !

Posso dizer que pela resposta dele, inclusive tocando em todos os shows e do público, essa música promete!

 

GROOVE MAG: Outro artista que você tem um relacionamento bem próximo é o Paranormal Attack. Vocês, além de produzir várias músicas juntos,  também dividiram uma casa em São Paulo, certo? Como foi essa época, e musicalmente,  para vocês?

 

COSMONET: Sim, temos um relacionamento de irmãos mesmo. Nos conhecemos em meados de 2005 (Na Anzu), meu Nord Lead havia sido locado pra apresentação deles … 1 ano depois, fiz um remix da “Be with you”, acho que a música com maior repercussão do Paranormal até hoje e isso foi muito importante pra minha carreira, na época !

Passamos a nos aproximar bastante quando ele veio morar no Brasil, ele morava perto da minha casa, éramos vendidos pela mesma agência (Trade Sound), nossas namoradas se gostavam muito e passamos a ter um contato quase que diário.

Em 2012, estávamos solteiros, passando por momentos bastante delicados em ambas as famílias (problemas de saúde), e foi quando resolvemos “cuidar um do outro”, como amigos é claro ! risos

Foi quando viramos irmãos pra valer ! Passamos por inúmeras situações, seguramos muitas barras juntos, perdemos entes queridos, foi uma época de incontáveis momentos de aprendizado, para ambos ! Posso dizer que o Rui, é o irmão que o universo me deu de presente…

Musicalmente foi top, ele curte uma linha de som bem diferente da que eu curto, então trocamos muitas experiências musicais. Fizemos tantas collabs, que eu nem saberia dizer um número certo. Também tínhamos projetos paralelos, de outros estilos, então acabamos fazendo um pouco de tudo !

Como Cosmonet e P.A, eu citaria a “Get Away”, bem antiga já a “Drop The Pill” com o Skazi, e a “No Fear”, que é a nossa produção mais recente !

 

GROOVE MAG: Vocês dois produziram “Drop the Pill” com o Skazi – track lançada pelo selo do Xangaii, o FxxKTomorrow, que fez muito sucesso também…

COSMONET: Essa foi feita na nossa casa, no meu estúdio inclusive. Em uma das visitas do Asher (Skazi), ele me deu os arquivos da “How to feel alive” dele com o Under Construction (projeto paralelo do xangaii), e ele pirou no remix ! Tocou inúmeras vezes nos shows e então, quando voltou, fizemos a “Drop The Pill” juntos !

É uma música bem diferente do psy clássico, tem até uma pegada meio “Big Room” em alguns pontos, pois era uma fase de extrema ascensão desse estilo e queríamos trazer novas influências pra nossa cena.

 

GROOVE MAG: Vocês e o Skazi tocam na festa de 15 anos do Paranormal Attack, Nos Trilhos, em São Paulo. O que o público pode esperar desses shows ?

COSMONET: O público pode esperar ouvir os lançamentos mais recentes, mas claro junto dos clássicos e algumas surpresas! Explosão do tchaca BOOM !!! (risos)

 

GROOVE MAG: Cosmonet em 2018 já está com diversos lançamentos marcados. O que vem por aí?

COSMONET: Bastante coisa agendada, o lançamento da “history” com o Neelix, o vol 2 da minha compilação pela “Blue Tunes”, um EP com 2 tracks novas que já estão prontas, um remix pro “Pop Art” e esses são só pra começar o ano … hehehe

Espero que gostem, que continuem me seguindo e que 2018 seja um ano maravilhoso pra todos nós !!!

www.facebook.com/cosmonetmusic

www.soundcloud.com/cosmonetmusic

 

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: INSTAGRAM | FACEBOOKSOUNDCLOUD

 

 

Confira Também

AGENDA | THE BPM FESTIVAL APRESENTA A FESTA YA’AH MUUL NO WARUNG BEACH CLUB

The BPM Festival realiza a festa YA’AH MUUL neste sábado (13) no Warung Beach Club, localizado na Praia Brava de Itajaí/SC. A festa que circulou o planeta faz sua estreia no Brasil durante a programação de verão [continua]

LANÇAMENTOS | KLEBER FECHA O ANO COM DOIS ÓTIMOS LANÇAMENTOS

Kleber fecha um de seus anos mais prolíferos desde o início da sua carreira com dois releases de peso. Estamos falando do Jack EP pela Killer Beats e da faixa “Rhyming Couplets” em parceria com Anderson [continua]