INAUGURAÇÃO | CLUBE CAOS, EM CAMPINAS, TERÁ A LENDA DO TECHNO CARL CRAIG

15 de dezembro de 2017 Escrito por Redação
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

 O verão brasileiro chega com uma novidade importante: dia 22 de dezembro o país celebrará a abertura do Caos, em Campinas (SP), clube idealizado pelos sócios do Club 88 (Eliana Iwasa, Rodolfo Salin, Antonio Carlos Diaz, Juka Pinsetta e João Mota), e que entra na rota dos grandes artistas internacionais. A noite inaugural terá ninguém menos que um dos produtores mais sólidos e importantes da história do Techno mundial e de Detroit, Carl Craig.

 

 

“Os line ups serão compostos por artistas que nos inspiram e reverenciam nossas influências, mantendo um olhar futurista. Carl é tudo isso, ele foi peça fundamental na trajetória e formação de muita gente, incluindo a minha.”, conta a sócia-fundadora e DJ Eliana Iwasa. É a primeira vez que o artista de Detroit, dono do respeitado selo Planet E, se apresenta em Campinas. Somando a esta estreia emocionante, a anfitriã Eli Iwasa comanda a jornada musical com os brasileiros Maurício Lopes e Black Sun.

 

 

Projetado para satisfazer àqueles que buscam na diversão conexões mais profundas, o clube aposta na ressignificação do espaço urbano ao recriar em um antigo Galpão Industrial um ambiente aconchegante favorável a noites prolongadas, com todos os elementos idealmente concebidos para uma completa imersão musical, da iluminação ao poderoso soundsystem, passando pela área externa e uma ampla e rústica pista de dança. Ao amanhecer, feixes de raios solares inundarão o Caos, criando uma nova e envolvente atmosfera, que certamente fortalecerá o espectro sonoro: “O foco é a música; não haverá segmentação, camarotes. Que todos entrem no dance floor despidos de preconceitos e sintam-se livres para serem quem quiserem ser”, revela Eli.

 

O CAOS

 

De fácil acesso pelas principais rodovias (aproximadamente 100km de São Paulo), o Caos fica na área industrial de Campinas e é o segundo empreendimento do grupo do Club 88, clube de menor porte no belíssimo Jockey Club da cidade, eleito melhor Club Off-Circuit no Brasil pelo Prêmio RMC VI, e que continua funcionando normalmente com suas consagradas noites de música eletrônica às sextas-feira, pop na Wolf de sábado e hip hop na Groove Urbano.

 

O Caos vem pra somar e fortalecer ainda mais a cena de música eletrônica na região, que se consolida na agenda internacional dos grandes labels. Seu conceito, no entanto, assim como o Club 88, não se restringe a apenas um estilo musical. Um dia após a inauguração com Carl Craig, o Caos recebe um dos maiores artistas do rap nacional, Emicida, no consolidado projeto Groove Urbano, dia 23/12.

 

As noites eletrônicas acontecerão mensalmente. A próxima já tem data marcada: 12 de janeiro de 2018, com outro artista de importância irrefutável no cenário mundial: Marco Carola, em data exclusiva no estado de São Paulo.

 

“Temos uma profunda conexão com o Marco, ele é o maior influenciador dessa geração napolitana”, afirma Eli. “Sempre quisemos oferecer uma experiência mais completa a quem ama a música, e agora com o Caos podemos trazer artistas maiores, que no 88 seria inviável por conta da sua capacidade. Estamos realizando um sonho com a possibilidade de fomentar ainda mais a cena do interior paulista. Tem coisas maravilhosas pela frente, que anunciaremos em breve”.

 

Os ingressos para a inauguração já estão disponíveis na Bilheteria Digital.

 

Foto: Bill Ranier

Confira Também

AGENDA | THE BPM FESTIVAL APRESENTA A FESTA YA’AH MUUL NO WARUNG BEACH CLUB

The BPM Festival realiza a festa YA’AH MUUL neste sábado (13) no Warung Beach Club, localizado na Praia Brava de Itajaí/SC. A festa que circulou o planeta faz sua estreia no Brasil durante a programação de verão [continua]

LANÇAMENTOS | KLEBER FECHA O ANO COM DOIS ÓTIMOS LANÇAMENTOS

Kleber fecha um de seus anos mais prolíferos desde o início da sua carreira com dois releases de peso. Estamos falando do Jack EP pela Killer Beats e da faixa “Rhyming Couplets” em parceria com Anderson [continua]