NEW FACES | KAIQ – UM JOVEM PRODUTOR QUE CAIU NO GOSTO DE MARCO CAROLA

10 de fevereiro de 2017 Escrito por Redação
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

Visando sempre alimentar a cena eletrônica de todo o Brasil a Groove Mag lança um nova coluna: “New Faces”. Inspirada no painel do Rio Music Conference, a coluna tem como objetivo dar ênfase à carreira dos artistas locais que estão em destaque em todo território nacional. Com entrevistas super descontraídas que contarão tudo sobre futuros planos, projetos e como é ser um artista em desenvolvimento constante no atual cenário brasileiro.

Para a primeira entrevista escolhemos o artista Curitibano Kaique Palota ou apenas Kaiq. O produtor vem tendo um reconhecimento a nível mundial, teve seus releases tocados por Marco Carola, Stefano Noferini, Dubfire, LEON entre outros. Após recentemente fechar a pista principal para ninguém menos que Patrick Topping, o DJ se firmou como residente da Laguna Music, label que conta com excelentes artistas que também estão em desenvolvimento pleno atualmente.

1) Olá Kaique, tudo bem ? Como surgiu essa sua vontade de se tornar um DJ e produtor ?

Olá, tudo bem! Essa ideia começou quando eu tinha uns 12 anos, foi quando conheci o Adriano Costa (AC). Ele era amigo de uma prima minha, ela levava os equipamentos nas festas que ela fazia, e como ele era paciente comigo, colocou o fone no meu ouvido e aquilo despertou algo dentro de mim. Na semana seguinte já estava indo na Doctor Disco, que ficava no centro de Curitiba, e toda semana eu voltava até a loja ja que na época não se comprava música online.

2) Nós sabemos que todo começo é bem difícil nesse ramo. Quais foram os maiores desafios que você enfrentou no começo de sua carreira e, diante deles, o que você absorveu de conhecimento dessas situações.

O início foi muito difícil, eu não tinha um bom computador para produzir, o Ableton live vivia travando. Um grande obstáculo que imagino que é da grande maioria dos que estão iniciando, é escutar a música de um gringo e não conseguir chegar perto da qualidade dele. Isso me aborrecia, mas logo fui me aperfeiçoando e isso começou a mudar. Posso dizer que o que absorvi disso tudo, é que você tem que se dedicar muito e mesmo sem a estrutura necessária, ir em busca da sua identidade.

3) Recentemente você foi chamado para ser residente da Laguna Music. Fale um pouco sobre as experiências que você vem adquirindo ao lado deles.

Fiquei muito feliz quando recebi o convite da Laguna pois nunca tive uma residência. Está sendo tudo muito novo pra mim, sem dúvidas isso só está somando na minha carreira. É uma parceria que está sempre em busca do sucesso e você fazer parte de uma equipe que todos amam a música como você, te da estrutura e motivação pra ir sempre em busca de mais. Tenho certeza que ainda vamos trazer muita coisa boa pra cena.

4) Dentre as suas diversas produções, qual é a sua atual favorita? Por quê?

Essa é uma pergunta que não é difícil de responder, é a faixa “Purumpupero”. Foi sem dúvida meu maior hit, há 7 meses o Marco Carola vem tocando em todas as suas apresentações. Fico muito feliz de saber que um artista desse nível está dando um suporte tão longo ao redor do mundo todo.

5) Uma das suas produções que eu mais gosto, que teve a participação de Adriano Costa e Nik Ros, é a “French Indian”, foi a primeira track que Marco Carola te deu suporte. Como foi que as suas produções começaram a chegar nas mãos dos grandes DJs internacionais ?

Comecei a ter suporte dos grandes quando as labels que eu estava lançando encaminharam as promos para eles, é preciso ter muita sorte também, e é claro qualidade, já que grandes djs recebem muitas promos. E a partir disso que você consegue o primeiro suporte e ja nas próximas promos você terá atenção redobrada, imagino que rola uma curiosidade por parte deles.

6) Diante de todos esses grandes suportes, quais são suas maiores referências nacionais e internacionais ?

Tenho muitos djs e produtores que tenho como referência, se tratando de artistas internacionais posso citar: Marco Carola, Ricardo Villalobos, Loco Dice, Dubfire, Richie Hawtin, Joseph Capriati, dentre muitos outros. E nacionalmente: Renato Cohen, Gui Boratto e Dj Mau Mau.

7) Atualmente pra você, o que pode diferenciar um artista normal de um artista que esta em crescimento constante.

É voce fazer musica para seguir o mercado. Por exemplo: “Ah vou fazer uma musica no estilo de tal gravadora, ou tal produtor…”, isso pra mim é bem negativo. Você tem que se diferenciar. É claro que voce tem suas musicas como referência, mas tentar imitar algo ja criado te torna um artista normal.

(Foto: Thiago Dea)

8) Sou da seguinte opinião, escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida. Provavelmente a música é a sua menina dos olhos, o que ela representa pra você hoje em dia ?

A música é uma forma de você transmitir sentimentos, surpreender-se, é algo que eu nao viveria sem! Eu escuto música indo pro trabalho, durante o trabalho, na volta do trabalho. Já dá pra perceber a importância dela. A frase que você citou já diz tudo! Torço para que a música seja meu único trabalho num futuro próximo.

9) Para finalizar, conte pra gente sobre seus futuros planos e projetos ?

Esse ano tem alguns EPs e remixes para lançar. Estou bem feliz com o EP que fiz em parceria com o Inglês “Emery Warman”, que vai sair pela Nonstop, label do Pirupa. Também tenho alguns remixes que fiz para o Rods Novaes e Wender A., Mirco Caruso, dentre outros. Estou também super feliz de estar tocando em outros lugares alem de Curitiba. Dia 10/02 abro a pista para o Metodi Hristov em Joinville , e dia 18 toco em Passo Fundo, com a galera da Laguna no Hoss Club.

Acompanhe o excepcional trabalho do Kaiq pelo Soundcloud e redes sociais.

soundcloud.com/kaiq

facebook.com/Kaiqdj

 

Confira Também

NEW FACES | PRODUTOR CATARINENSE ARIEL MERISIO É O NOVO NOME NA PRODUÇÃO QUE VEM GANHANDO O MUNDO!

Ariel Merisio vem tendo um ótimo ano, com gigs importantes, em São Paulo, como na Ressonancia, abrindo a pista para o francês Sebastien Leger. Recentemente tocou na Amazon num Line cheio de estrelas nacionais e vem [continua]

CHAKRA E CREAM SE UNEM PARA SUNSET COM O DUA ANHANGUERA

Esse final de semana, dia 19 de agosto, o duo Anhanguera será o headliner para o evento em parceria entre a Cream e o Chakra Club. A festa trata-se de um sunset e é a estreia [continua]