A QUARTA EDIÇÃO DO WARUNG DAY FESTIVAL MOSTROU A POTÊNCIA DE CURITIBA NA CENA ELETRÔNICA

19 de abril de 2017 Escrito por Renan Bastazini
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

A quarta edição do Warung Day Festival movimentou a Pedreira Paulo Lemisnki levando uma multidão ao maior palco ao ar livre da América Latina. O evento mostrou – e provou – a capacidade e o entusiasmo dos paranaenses ávidos pela cena eletrônica.

O line-up trouxe à cidade artistas que comandam as pistas dos principais clubes pelo mundo. A miscigenação nos palcos dos 21 DJs que subiram no Warung Stage, Pedreira Stage e Garden Stage ressaltaram a força do festival, que recebeu a curadoria do Warung Beach Club, renomado club da Praia Brava, de Itajaí (SC).

(Foto: Gustavo Remor)

O público aguardou ansiosamente as apresentações internacionais que deixaram suas marcas nas estreias no Warung Day Festival, entre eles a lenda do Techno mundial, Chris Liebing, que domina o gênero no qual ganhou fama desde sua atuação em 1990. O DJ e produtor alemão é entusiasta à era digital da música eletrônica e trouxe os ritmos frenéticos que o fizeram referência pelo mundo.

Outra atração muito aguardada pelo público era a nigeriana Nicole Moudaber. O estilo forte de Techno da DJ faz dela uma artista importante no mundo, em sua apresentação na Pedreira Stage ela conduziu seu set com maestria, fazendo uma construção perfeita em duas horas no palco.

A pista principal foi dominada por outros três estrangeiros; nomes mais aguardados do evento. No Warung Stage, Roman Flügel, com mais de 20 anos na cena, conhecido pela mistura de sons e estilos, apresentou um som experimental, que trouxe sensações diferenciadas ao público, não podendo rotular seu set por ser único e característico.

(Foto: Gustavo Remor)

Em meio ao frenesi sonoro dos três palcos, um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação do mestre do live, Stephan Bodzin. Seu set ao vivo foi prova da sua influência mundial no Techno, destacando a paixão dos brasileiros pelo gênero ao estilo europeu. Em cada passagem por clubes e festivais brasileiros, Bodzin apresentou autenticidade e perfeição em seu live set, como fez nesta edição do Warung Day Festival.

O argentino Hernan Cattaneo, conhecido como o Maradona da música eletrônica do país vizinho, encerrou a pista principal segurando majestosamente o público até o último minuto. Um das estréias desta edição, Cattaneo fez sua apresentação ser inesquecível e confirmar o carinho do público por ele. A mistura de luzes com o ritmo dançante encerou a quarta edição do Warung Day Festival.

A natureza da Pedreira e o lago criaram um cenário único no Garden Stage, que apresentou ritmos que iam do Deep House ao Tech House, com os DJs Volkoder & Leozinho, passando pelo paulista Gabe e encerrando com o duo Dashdot.

Sentindo-se em casa

 

Os destaques das 12 horas ininterruptas de música na Pedreira Paulo Lemisnki são as estréias de artistas do Brasil, como é o caso da brasileira Anna, que apresentou seu ritmo europeu pela primeira vez no Warung Day Festival. A apresentação na Pedreira Stage, que deixou a pista lotada, é prova do título de Melhor DJ Underground do Rio Music Conferente, primeiro título conquistado por uma mulher. Ela soltou Techno conquistando os ouvidos apurados de quem passou pela Pedreira.

Os DJs Renato Ratier, Victor Ruiz também mostraram a força dos brasileiros. Um momento marcante foi quando Renato Ratier conduzia seu set no Pedreira Stage e Victor Ruiz iniciava no Warung Stage, os dois construíam muito bem seus sets, era difícil saber qual acompanhar.

Estrutura

 (Foto: Gustavo Remor)

Esse ano a estrutura do festival teve mudanças consideráveis. O Garden Stage, que nas últimas edições recebeu muitas reclamações por ser pequeno teve sua área ampliada, novos acessos foram criados para a pista também. O espaço da Pedreira Stage foi ampliado, destaque para área que ligava o palco pedreira com o palco principal. Esse ano a organização diminuiu o número de camarotes do Warung Stage e retirou os da Pedreira Stage.

O festival também melhorou a área de banheiros, ao invés de químicos, o festival contou com banheiros montados dentro de containeres.

Festival do ano

 

Eleito pelo Rio Music Conference como o melhor festival de 2016, esse ano o festival mostrou mais uma vez porque conquistou esse prêmio, a organização não se preocupou apenas com grandes atrações, mas sim com detalhes para tornar a experiência do publico cada vez melhor.

Texto: Guilherme Nascimento

Revisão: Tátilla Blanco

Confira Também

PARANORMAL ATTACK COMEMORA QUINZE ANOS DE CARREIRA COM SHOW DIA 15 EM SÃO PAULO

Sexta, 15 de Dezembro de 2017, Paranormal Attack comemora seus quinze anos de carreira com show especial Nos Trilhos, em São Paulo, quando gravará seu novo DVD. Paranormal Attack apresentará sua formação completa, liderada pelo português [continua]

FESTIVAIS | WARUNG DAY FESTIVAL ACABA DE ANUNCIAR SEU LINE UP COMPLETO PARA 2018

Na tarde dessa sexta-feira dia (8), o warung day festival anunciou seu line-up completo para 5º edição do festival que vai se realizar em 2018, dia 14 de abril na pedreira Paulo Leminski – Curitiba.   [continua]