REVIEW | SUBDIVISIONS 2 ANOS COM MARGARETH DYGAS & JUNKI INOUE

10 de novembro de 2017 Escrito por Royce Laroca
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

 

O ano de 2017 tem se mostrado bem promissor para a cena nacional,  com o crescimento de vários núcleos independentes, mostrando a sua força. No dia 6 de outubro, aconteceu em São Paulo, a festa de comemoração dos 2 anos da Subdivisions.

 

O núcleo vem promovendo um trabalho bem interessante, no qual em dois anos, movimentou vários nomes importantes como Jan Krueger, Z@P, Lowris, XDB, Lamache, entre outros, mostrando ser uma das principais representatividades do país quando o assunto é minimal.

 

E a noite estava marcada com o retorno da tão esperada Margaret Dygas ao país, uma lenda viva que volta ao Brasil depois de 4 anos, quando tocou no Festival Club Quinto Sol, que aconteceu no clube Green Valley.

 

 

Chegamos cedo, eram perto das 23:00 e já estava difícil conter a ansiedade com a festa, que aconteceu na Rua dos Patriotas, bairro de Ipiranga em São Paulo, uma região bem intimista, cheia de imóveis abandonados, o que parecia ser um cenário perfeito para festas underground.

 

 

Logo que chegamos notamos algo bem legal, o DJ japonês Junki Inoue estava na pista prestigiando o evento desde o início, sendo que seria o 4° a tocar.

O DJ Oliver Gattermayr estava tocando, foi o primeiro residente assumir os decks da noite e tinha consigo o papel de preparar a pista para a chegada dos convidados, mostrando assim, qual seria a cara da noite conduzindo-os com maestria até a entrada da próxima residente Tati Pimont.

 

 

Era por volta de 2:20, a pista estava cheia e Tati Pimont assume os decks em uma das suas melhores apresentações que já pudemos presenciar. Com um set muito consistente e coerente com a noite toda, onde chamamos a atenção para a hora que ela tocou “Elsewhere” da própria Margaret Dygas, momento em que a toda pista vibrou muito, deixando claro que todos ali estavam ansiosos para a entrada da atração mais aguardada da noite.

 

 

 

E eram quase 4:30 quando a polonesa acendeu um incenso de palo santo e começou… Dygas que possui características únicas nas suas apresentações, assim como em suas  produções, mostrou para que veio!

Durante toda a noite, tivemos diversos momentos intensamente marcantes, sendo alguns deles marcados por tracks de Efdemin e Mountain People, algumas das que foram possíveis serem identificadas.

 

 

 

 

Margaret tocou por quase 4 horas, contagiou a todos com o seu carisma, a sua energia deixava claro toda a sua conexão com a música, momentos intensamente envolventes.

 

 

Ao final de seu set, já quase 8:30 da manhã, entra em cena um dos novos talentos da safra de house e techno surgida recentemente no Japão, que por sinal estava aguardando por esse momento desde o começo da festa na pista.

Junki é um entusiasta do vinil e coleciona discos desde os 16 anos. Dono de uma técnica precisa e impecável, mostrou a sua paixão, e o respeito em relação à discotecagem e à música em geral.

 

 

E o fechamento fica a cargo de mais um residente da Subdivisions, Dee Bufalo, talentoso DJ/Produtor de São Paulo com lançamentos pela Not For Us Records, Archipel Musique, TheSounds e que em 2017 marcou a sua estreia na Sketches Records – após um remix para o duo Stekke, lançou em setembro seu primeiro registro solo em vinil: ‘Ambedo’, composto com remix de Fumiya Tanaka.

 

 

A Groove Mag parabeniza a festa pelo seu aniversário de 2 anos e pela grande comemoração, vida longa a SUBDIVISIONS!

 

TEXTO: Mattheus Misael e Royce Laroca

 

Confira Também

PARANORMAL ATTACK COMEMORA QUINZE ANOS DE CARREIRA COM SHOW DIA 15 EM SÃO PAULO

Sexta, 15 de Dezembro de 2017, Paranormal Attack comemora seus quinze anos de carreira com show especial Nos Trilhos, em São Paulo, quando gravará seu novo DVD. Paranormal Attack apresentará sua formação completa, liderada pelo português [continua]

FESTIVAIS | WARUNG DAY FESTIVAL ACABA DE ANUNCIAR SEU LINE UP COMPLETO PARA 2018

Na tarde dessa sexta-feira dia (8), o warung day festival anunciou seu line-up completo para 5º edição do festival que vai se realizar em 2018, dia 14 de abril na pedreira Paulo Leminski – Curitiba.   [continua]