SAIBA TUDO O QUE ROLOU NO RIO MUSIC CARNIVAL

3 de março de 2017 Escrito por Renan Bastazini
Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

Em plena época de folia carioca, a Marina da Glória abrigou cinco dias seguidos de dance music com a nona edição do Rio Music Carnival. O tradicional festival que encerra o Rio Music Conference aconteceu este ano nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na estonteante Marina da Glória, recanto com vista privilegiada para outros cartões postais, como o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

Em sua primeira noite, o Rio Music Carnival lotou a Marina da Glória de fãs da dance music. Na madrugada de sexta-feira para sábado, sete mil pessoas assistiram às atrações nacionais que se revezaram no palco do evento, que está em sua nona edição. Os DJs Reezer, RDT, Cat Dealers (Djs revelação no VI Prêmio RMC), FTampa e Vintage Culture, o mais aguardado da noite, mantiveram o pique até o amanhecer.

No sábado quem comandou a festa no Rio Music Carnival foi o Dennis DJ, o Baile do Dennis levou uma multidão de 10 mil pessoas até o local – muitas delas vieram fantasiadas, diretamente dos blocos de rua do Rio. Houve momentos de catarse coletiva, como quando Dennis tocou o megahit Malandramente”, ou na participação dos MCs G15 (“Deu onda”) e Delano (“Na ponta ela fica”).

Em sua terceira noite, o Rio Music Carnival recebeu o DJ holandês Afrojack, atração principal da festa que foi até a manhã de segunda-feira na Marina da Glória. Numa apresentação pirotécnica, Afrojack fez um set matador numa noite de variados graus de euforia. Começou com o groove de Rodrigo Vieira, seguido pela dupla paulistana Hot Bullet e seus beats roqueiros. Após Afrojack, os alemães do ODDS, DJs da terceira idade, deixaram o público boquiaberto com sua energia juvenil. O dia amanheceu ao som do DJ José Pinteiro.

O simpático DJ alemão Sharam Jey foi a principal atração da quarta noite do Rio Music Carnival, que voltou a lotar a Marina da Glória na madrugada de terça-feira, com um público de mais de 7 mil pessoas dançando sem parar até o amanhecer. O DJ alemão investiu num set pesado. Além dele, passaram pelo lindo palco da Marina as duplas de produtores Keskem e D-Groov, residentes da festa Love Sessions, que ditou o ritmo da noite, e os DJs Illusionize e Gabriel Boni (este, também residente da Love Sessions). O dia amanheceu ao som das tracks impecáveis do Dashdot.

(Foto: Divulgação RMC)

A edição 2017 do Rio Music Carnival terminou de maneira apoteótica na madrugada de quarta-feira, com uma apresentação inesquecível do duo Dimitri Vegas & Like Mike na Marina da Glória. Com total interação com a plateia, que superou 8 mil pessoas, os irmãos belgas  não deixaram ninguém ficar parado durante seu set de uma hora e meia de duração, e teve direito até espumante estourado para o público e fãs no palco no fim do show.

A noite de encerramento começou com a apresentação do DJ Breatek, de São Paulo, vencedor do concurso DJ Talent Brasil, seguido do live de Rodrigo Sha. Os DJs Wao, Rafael Nazareth e Johnny Glövez completaram o lineup.

Confira Também

SPOTIFY FAZ EXPERIMENTO PERMITINDO QUE LABELS INCLUAM MÚSICAS NAS LISTAS DE REPRODUÇÃO DO USUÁRIO

O popular serviço de música, Spotify está em fase de experimento do seu novo sistema. a empresa irá permitir que Labels paguem para incluir faixas de seus artistas em listas de reprodução dos usuários. “Estamos sempre [continua]

DJ BRASILEIRO ILLUSIONIZE É ATRAÇÃO PRINCIPAL EM FESTA NA ÁFRICA DO SUL

Um dos artistas mais promissores da música eletrônica da atualidade, Pedro Mendes, aka Illusionize, se apresenta pela primeira vez fora do país e aterrissa neste sábado, 24 de junho, em Joanesburgo, África do Sul.   O [continua]